Terça-feira, 13 de Julho de 2004

Colocação de professores

Pede-me a Wind, que por aqui costuma comentar e não tem blog, que eu dê voz a um problema que diz respeito à colocação dos professores. Como não sou professora, a minha informação é escassa, mas penso que haverá, entre os que por aqui passam quem tenha informação adicional. O que vos peço é que discutam o assunto entre vós. O espaço está à vossa disposição. Passo a transcrever a informação que a Wind me passou:


“Em Fevereiro, houve pela primeira vez concurso para a colocação de professores, referente a todos os ciclos, correspondendo a uma modificação nos quadros de colocação, passando a existir o Quadro de Zona Pedagógica para quem pertencia ao Quadro Distrital de Vinculação e o Quadro de Escola para os professores efectivos. Houve também a criação de agrupamentos de escolas (escolas do 1º ciclo de uma mesma zona ficam sob a alçada de uma escola do 2º e 3º ciclos).
Em Maio saíram os primeiros resultados provisórios e todos estão lembrados da quantidade de erros que as listas tinham (foi até assunto falado na Comunicação Social por uns dias). Houve milhares de reclamações e em princípios do mês passado saíram novas listas, ainda com centenas de erros. Após as respectivas reclamações ficou a ideia de que as listas sairiam definitivamente no início de Julho, para dar tempo a tratar da papelada inerente.
Os maiores problemas começam aqui, pois se os professores não sabem onde são colocados, não sabem a que agrupamento pertencem e não há hipótese da “escola-polo”, chamemos-lhe assim, processar vencimentos de pessoas que ainda não têm colocação definida. O mais provável é que esses professores vão ficar sem pagamento, pelo menos no mês de Setembro.
Aparentemente os Sindicatos estão a trabalhar no assunto mas não têm conseguido nada (o que não é de espantar, os ministérios estão mais ou menos paralisados).”


Por favor quem tiver alguma informação sobre este assunto, comente aqui e fale com a Wind e os outros afectados pela situação.
publicado por lique às 21:27
link do post | favorito
De Anónimo a 14 de Julho de 2004 às 20:56
Aqui o sindicalista agradece....
</a>
(mailto:...@sapo.pt)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.