Terça-feira, 13 de Julho de 2004

Colocação de professores

Pede-me a Wind, que por aqui costuma comentar e não tem blog, que eu dê voz a um problema que diz respeito à colocação dos professores. Como não sou professora, a minha informação é escassa, mas penso que haverá, entre os que por aqui passam quem tenha informação adicional. O que vos peço é que discutam o assunto entre vós. O espaço está à vossa disposição. Passo a transcrever a informação que a Wind me passou:


“Em Fevereiro, houve pela primeira vez concurso para a colocação de professores, referente a todos os ciclos, correspondendo a uma modificação nos quadros de colocação, passando a existir o Quadro de Zona Pedagógica para quem pertencia ao Quadro Distrital de Vinculação e o Quadro de Escola para os professores efectivos. Houve também a criação de agrupamentos de escolas (escolas do 1º ciclo de uma mesma zona ficam sob a alçada de uma escola do 2º e 3º ciclos).
Em Maio saíram os primeiros resultados provisórios e todos estão lembrados da quantidade de erros que as listas tinham (foi até assunto falado na Comunicação Social por uns dias). Houve milhares de reclamações e em princípios do mês passado saíram novas listas, ainda com centenas de erros. Após as respectivas reclamações ficou a ideia de que as listas sairiam definitivamente no início de Julho, para dar tempo a tratar da papelada inerente.
Os maiores problemas começam aqui, pois se os professores não sabem onde são colocados, não sabem a que agrupamento pertencem e não há hipótese da “escola-polo”, chamemos-lhe assim, processar vencimentos de pessoas que ainda não têm colocação definida. O mais provável é que esses professores vão ficar sem pagamento, pelo menos no mês de Setembro.
Aparentemente os Sindicatos estão a trabalhar no assunto mas não têm conseguido nada (o que não é de espantar, os ministérios estão mais ou menos paralisados).”


Por favor quem tiver alguma informação sobre este assunto, comente aqui e fale com a Wind e os outros afectados pela situação.
publicado por lique às 21:27
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

sobre mim

pesquisar

 

outras palavras minhas

palavras recentes

Passeando na blogoesfera....

O Beijo

Reinvenção do mundo

de impossibilidades

Fixação

Ritual do silêncio

Poema à mãe

Azul, azul...

Ecos de Abril...

Desencanto

palavras guardadas

Dezembro 2007

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

blogs SAPO

subscrever feeds